domingo, 17 de agosto de 2014

Esta é uma obra fictícia, baseada em minhas aventuras no jogo "Mount and Blade Warband." 


Entre Sangue e Honra


Cap 01


Cidade de Praven - Caraldia - Ano 1253 de nosso Senhor
Sala de Conferencia do Conde Harlaus.

- Senhores, somos os seis Condes mais poderosos de Caraldia, nosso território é enorme podemos dividir ele em cinco partes iguais e reinarmos soberanos por muitos anos, a única coisa que nos impede é a familia real, coisa que facilmente com nossa posição podemos nos livrar.
- Harlaus, meu velho companheiro, essa sua conversa não esta tomando um rumo muito agradavel, você sabe e os senhores aqui também que não nutro nenhuma relação de afeto pelo rei, mas nos livrarmos deles? O que tem em mente?
- Hakim, deixe-me lhe explicar o que já planejei com Ragnar. Se unirmos todos os nossos cinco exercitos em um só, podemos fazer um ataque fulminante sobre Suno e acabar com a familia real.
- Um plano rápido e eficiente, realmente tem a assinatura de vocês dois Harlaus e Ragnar, mas e os outros nobres? o que faremos com eles, muitos ainda são leais ao Rei Martin.
- Para isso Yaroglek, eu tenho uma resposta simples e facil, a lealdade é só uma mercadoria, coloque a mão em seu bolso e pague a eles, dê um castelo com uma boa vista do campo ou uma aldeia e você terá tudo deles, são apenas cordeiros no nosso jogo de lobos.
- Graveth, você nunca exita em pagar para obter as coisas?
- Khan, grande Conde de Halmar, não, realmente não me importo, ainda mais se for um investimento..
- Ragnar, Khan, Yaroglek, Graveth e Hakim, estão de acordo com o plano?
- Sim.
- Sim.
- Sim.
- Sim.
- Sim.

---fim do 1º capitulo---


Cap. 02

Porto de Tihr - Ano de 1275 - 22 anos após a desunificação de Caraldia.


      Ah Caraldia, mesmo dividida ainda é linda, esperei muito tempo para vir para cá e estabelecer raízes nesta terras, tia Rose me disse que era perigoso eu vir para cá,ainda não entendo o porque... E menos ainda porque o velho Rowan veio comigo, o que eu posso fazer de bom com o velho engenheiro por perto?
      Não que a companhia dele seja desagradavel mas é estranho... Rowan na verdade nem se parece com um engenheiro, alto, robusto, sempre sorrindo e cantando, até parece um bardo, mas muito habilidoso com uma espada nas mãos, de voz grave e firme, parece um capitão de tanto que manda e desmanda.
     "Ei, moloque vadio.. Venha até aqui e ajude um velho a carregar suas tralhas", esse velho, sempre inventando moda, moleque onde já se viu, será que não passa pela cabeça dura e velha dele que já tenho 25 anos? Não sou mais um moleque, bem ao contrário sou um homem feito já e espero que o velho me respeite.
      Rowan você ja esteve aqui?
     "Caraldia meu menino, quem nunca esteve?"Oras faz piada da minha cara e sai andando, e bem eu nunca estive..
      A cidade de Tihr é bonita, Rowan diz que estamos em época de colheita nos campos e o comercio aqui é forte de grãos e tecidos finos como o veludo, arrumamos um quarto na estalagem da cidade um lugar simples, mas que tem um ótimo ensopado de galinha com um vinho, e barato afina só me custou duas coroas, sentamos em um canto escuro, mas daqui da para ver toda a taverna, Rowan diz que aqui no reino nórdico as mulheres são frias na conversa e quentes na cama, estou olhando uma bela garota ali, mas o cara do lado dela não desgruda, acho bom terminar meu vinho e ir dormir já que amanha tenho que procurar o prefeito da cidade ou como Rowan me ensinou o Mestre da guilda, nome estranho para um prefeito, mas tudo bem já que aqui sou forasteiro mesmo.

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário