domingo, 17 de agosto de 2014


Cap.04

      Acordei na casa do mercador, pedi a ele que me contasse de novo o que aconteceu com seu primo, algumas horas depois e sabendo da traição do capitão da guarda, resolvi aceitar o pedido de ajuda dele, e tentar salvar seu primo, ele me deu 200 coroas e me prometeu mais duzentas quando o primo estivesse a salvo com ele, resolvi sair pelas aldeias que ficam na proximidade de Sargoth a procura de voluntários para essa empreitada, comprei um mapa da região com o trovador da taverna, segui para Fenada.
      Meio dia de viagem, e ja estou nas cercanias da vila, eles parecem estar em serias dificuldades, as plantações estão arrasadas, e só vi uma ou outra cabeça de gado, chega a ser assustador, as pessoas quando me viram chegando, ficaram desconfiadas e não se aproximavam de mim nem a dez metros de distancia. No centro do vilarejo encontro o ancião da aldeia e alguns homens já prontos para defender sua aldeia dos invasores.
      Falei pra eles que não queria nada da aldeia e perguntei se nenhum homem ali gostaria de se tornar um valoroso soldado sob minhas ordens, o ancião, na casa dos 60 anos me disse "e por quem exatamente meus rapazes irão arriscar seus pescoços?" Me empertiguei na sela, respirei fundo e disse " Irão arriscar seus pescoços por Erak Starfollower." Dos mais de vinte homens ali na minha frente apenas seis rapazes com idade aproximada a minha se apresentaram, Eram fortes como só o campo é capas de deixar um homem, mas estavam precariamente armados, Bem era o melhor que eu tinha, combinei com eles um valor, eu particularmente gostaria de pagar a eles pela empreitada, mas eles queriam que fosse por semana de serviço, resolvi aceitar, mesmo porque preciso deles e eles estão em maior número.
      Voltei para Sargoth e fui com meus homens ao armeiro da cidade, paguei 100 coroas pelas armas deles e obtive mais informações do bando de saqueadores e como eu faria para encontra-los, depois de tudo acertado e sabendo de um pequeno grupo que ataca os comboios aqui perto, fomos ao seu encontro. Não foi dificil de encontra-los, nos disfarçamos de comerciantes, escondendo nossas armas e eles logo vieram até nós.
      Sete homens mal armados e inexperientes contra quatro homens acostumados a matar e pilhar sem escrúpulos, foi uma batalha memorável, falei para meus homens esperarem, ja que eram os saqueadores que queriam a luta que viessem antes, quando o primeiro dos safados se aproximou do menor dos meus rapazes, ordenei que investissem contra eles, o menor dos meus homens chama-se Rodrig, o danado é rápido com aquela adaga que ele cismou em trazer do armeiro, ele perfurou o vilão por debaixo da axila desviando dos golpes enquanto o irmão dele, dava um chute frontal no peito dele, eu fui em cima do que parecia ser o comandante, segundo o que Rowan me disse anos atrás quando me ensinou a lutar que em qualquer compania, quando o chefe cai o restante fica perdido em campo, realmente o velho mais uma vez está certo, como eu estava a cavalo atropelei dois deles e golpeie de cima para baixo, O bastão que ele usava se partiu em dois e eu rachei o cranio dele ele caiu como uma geleia, os comparsas dele quando ouviram o grito dele paralisaram e olharam para trás, dando tempo suficiente para serem abatidos pelos meus rapazes, apenas um ficou para que pudéssemos interroga-lo.
      Ele implorou por sua vida, me disse tudo o que eu precisava saber, onde os bastardos se escondiam, com essas informações fomos diretamente ao covil deles com a moral lá em cima, liberei a meus homens que saqueassem os vencidos, eles encontraram algumas armas e escudos melhores e assim bem equipados, motivados pela vitória fomos caçar os sequestradores em seu esconderijo perto de Vayejeg.

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário